![]() |
Cartaz oficial da série |
E ai, galera, tudo bem?
Há alguns meses estava dando uma olhada nas redes sociais, quando me deparei com vários comentários sobre uma nova série da Netflix, 13 Reasons Why. Pesquisando mais sobre a série, descobri que se tratava basicamente de suicídio, mas foi só quando realmente parei para assistir que percebi que abordava muitos outros assuntos delicados, polêmicos, e que devem ser falados, como o cyberbullying e o assedio sexual.
A série é intimista e envolve o público na trama, faz com que nos sintamos próximos dos personagens e que nos identifiquemos com ao menos um deles.
Na série, a protagonista, Hannah Backer, tira a própria vida em consequência de vários pequenos fatos ruins que acontecem com ela, mas que juntos se tornaram insuportáveis, fazendo com que ela tome a decisão de tirar a própria vida.
Um dos "porquês" relatados na trama é o Cyberbullying, quando Hannah sai com um garoto e no dia seguinte é compartilhada uma foto íntima sua com todos da escola, ela é julgada e ridicularizada, e isso a desestabiliza completamente.
É extremamente importante que se fale sobre o assunto, pois quanto mais trazemos o assunto à tona, mais vidas poderão ser salvas.
A série foi muito elogiada por alguns, por retratar temas delicados e importantes, mas também muito criticada por outros, por acreditarem que pode servir de gatilho para quem ja passou por situações parecidas, ou estejam vivendo isso no momento. Por isso é muito importante que você conheça a si mesmo e assista a série somente se sentir-se preparado e forte o suficiente, pois a série mexe com o psicológico de quem está assistindo. Porém, apenas o fato de estarem falando sobre o assunto é considerando um fator positivo.
A série também trás outro aspecto importante, na história, apesar de Hannah não conseguir lidar com o que estava passando, a série tenta mostrar que ela não tomou a decisão correta, que por mais que ela se sentisse sozinha, na verdade não estava, e que muitos ao seu redor se importavam realmente com ela.
Então pare e pense, demonstre que se importa, as pessoas são diferentes, e sentem diferente, você não tem como saber o peso que uma palavra pode ter na vida de alguém.
Não seja um "porquê", e também não permita que eles influenciem sua vida e suas decisões.
Invente a sua própria história.
Texto: Mayne Cristina
0 comentários:
Postar um comentário